quarta-feira, 10 de abril de 2013


Polietileno de alta densidade – MEDPOR

O polietileno é quimicamente o polímero mais simples. Dada sua larga produção mundial tem diversas aplicações, não só na indústria, mas na medicina.

Os Implantes cirúrgicos de MEDPOR são manufaturados do polietileno linear de alta densidade. O polietileno tem uma longa história de uso em implantes cirúrgicos. Esse biomaterial permite o crescimento do tecido paradentro de si devido sua estrutura constituída por poros interconectados. Devido a facilidade com que pode ser cortado e moldado, têm larga aplicação em cirurgias craniofaciais, sejam elas estéticas ou reconstrutivas.






Os diferentes tipos de polietileno possibilitam diversas aplicações; o PEUAPM (Polietileno de Ultra-alto peso molecular), por exemplo, por se tratar de um polímero com características tais como grande resistência a impactos, desgaste e abrasão, além de baixo coeficiente de atrito e grande capacidade de absorção de energia, pode ser empregado em cirurgias de substituição da cabeça do fêmur.



Silicones

O silicone é um polímero de estrutura linear, cuja cadeia é formada por átomos de silício e oxigênio alternados e radicais orgânicos ligados ao silício. Dependendo dos grupos orgânicos presentes e do tamanho das moléculas o silicone varia, podendo ser viscoso, sólido ou mesmo líquido. Tem larga aplicação desde a indústria farmacêutica, em lubrificantes e cosméticos até a indústria têxtil.
Devido suas características de resistência à corrosão e ao tempo é bastante utilizado em material cirúrgico e implantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário